Para Ter Sua Banda Alternativa Divulgada Aqui, Envie O Release Com Integrantes,Foto,
E-mail De Contato,Telefone Com DDD,Cidade,Estado,Links De Site ,Orkut,Myspace,Twitter,Etc,E Estilo Musical Para: renatabianca32@yahoo.com.br




domingo, 2 de setembro de 2007

" A MATILHA "


REGIÃO: SÃO PAULO SP
ESTILO: ROCK, PUNK PROGRESSIVO
CONTATO:(11) 98000558 Urubú (11) 99280942 Morcego Rex
a_matilha@hotmail.com

Kauê (guitarra)
Canina Bobbie Jane (batera)
Morcego Rex(baixo)
Tcha-Ka (guitarra/teclado e vocais)
Urubú (letras/vocal)
http://www.myspace.com/matilha


A MatilhA é o tipo de banda explícita, daquelas que não medem as palavras e nem as consequências. Não tem compromisso com inovações técnicas e, inclusive, são adeptos da primitiva potência elétrica.
Enquanto Morcego Rex (baixo), Tcha-Ka (guitarra/teclados/backing vocals) e Kauê Chusma (guitarra) garantem o clima tenso, à meia-luz, as performances e indumentária provocativa de Canina Bobbie Jane (batera) e Urubú (vocal) garantem que as apresentações atinjam o objetivo primordial da banda: a esbórnia.
Formada na primavera de 2005 tardiamente - pois todos são amigos de longa data - eles decidiram ir contra toda a porcaria da geração infantilizada em que vivem e, na casa da graciosa Dona Delora a avozinha (musicista respeitada da Broadway) de Canina Bobbie Jane, eles tiveram a chance de desenvolver um repertório etílico formado pelos antihits que agora estão disponíveis em vários pontos da net. "Quem vai ouvir? Quem vai comprar? Foda-se! Nós crescemos ouvindo rock trancados no trânsito de São Paulo, espremidos nos ônibus e vendo a revolta diária do paulistano, que no final do dia se acaba no bar. Nesses dias de terrorismo, superaquecimento global, superpopulações, armas cada vez mais potentes e escravidão disfarsada, muitos anônimos se iludem com a fama saboreando reality-shows e se entupindo de drogas legais. Nós sabemos o que queremos quando esses hipócritas cantam sobre o amor e procuram a mesma coisa na noite paulistana. Nós não somos de tribo nenhuma, nós andamos em matilha!", declara Urubú que só escreve em português o que ele intitula como sendo o seu "realismo urbano". Em literatura o seu mentor é Chuck Palahniuk, autor de "O Clube da Luta", livro homenageado pela música homônima da MatilhA.
Na cozinha, o casal Assi (sobrenome deles), ou os "Assitons" são pais dos singelos "ramoninhos" (apelidados carinhosamente pelo resto da banda). Daphne e Tallis já nasceram ouvindo Iggy Pop e Ramones, trilha sonora absoluta da trajetória estonteante desse dueto que seguiu à risca a cartilha do rock de Sampa.
Já o compositor e arranjador Tcha-Ka é fã de metal, MPB, jazz, funk e fusion. Artista de profissão, trabalha em cinema e, embora envolvido em vários projetos ainda arranja tempo para mixar e editar as músicas da MatilhA.
Kauê Chusma é o quinto membro, fiel companheiro nas festas e responsável pela "potência dos motores" com a sua Fender. Professor de História na periferia, ainda não se resignou com a falência social e não esconde a indignação com cinismo ácido, característica presente nas músicas. Filho de professores, é herdeiro privilegiado de um conhecimento musical de qualidade, também, que foi cultivado desde pivete.
Desde que começaram a tocar juntos todos estão realizados, afinal, eles têm o rock como base pra tudo em suas vidas e, enquanto a humanidade vai pro buraco a MatilhA abre a temporada da esbórnia.