Para Ter Sua Banda Alternativa Divulgada Aqui, Envie O Release Com Integrantes,Foto,
E-mail De Contato,Telefone Com DDD,Cidade,Estado,Links De Site ,Orkut,Myspace,Twitter,Etc,E Estilo Musical Para: renatabianca32@yahoo.com.br




domingo, 2 de setembro de 2007

" DR LAW "


REGIÃO: REGIÃO DOS LAGOS RJ
ESTILO: POP ROCK
CONTATO:(22)9909-7239
flaviodobaixo@hotmail.com

Marcio Cardoso: voz guitarra e violão
Rafael Sena: teclados e vocal
Flavio Melo: Baixo e vocal
Léo Muniz: bateria


Fundada em 1998 pelo cantor, compositor e guitarrista Carioca Marcio Cardoso, o Doutor Law surgiu com a proposta de fazer um som sem rótulos, que atingisse várias camadas sociais e diferentes faixas etárias. O Doutor Law possui em seu currículo participações em shows de Sandra de Sá, Farofa Carioca (antigo grupo de Seu Jorge), e João Bosco entre outros. Apresentou-se em 2002, no programa Atitude Ponto Com da TVE, sendo este direcionado ao público Jovem onde o grupo possui grande aceitação.
No mesmo ano de 2002, Marcio Cardoso radicou-se na Região dos Lagos trazendo consigo o projeto “Doutor Law” inicialmente fazendo shows na Região. Em 2003 conheceu o contrabaixista Flavio Melo, que já possuía vasto currículo de shows por todo Brasil com Bandas de vários gêneros musicais. Após descobrirem uma grande compatibilidade musical tocando na Noite da Região dos Lagos, incluindo apresentações em Búzios, e uma apresentação com a Banda Lúmen no palco do Canecão em 2004, decidiram tocar o Projeto “Doutor Law”. Ainda em 2005 a Doutor Law conta com o grande reforço do Baterista Buziano Léo Batera grande revelação do instrumento tendo tocado com músicos de toda a região e obtendo destaque com sua ex-banda Jeito novo, projeto que fora por ele idealizado e desenvolvido.
Em 2007 o Doutor Law passa a contar com a presença e o auxílio mais que luxuoso dos teclados de Rafael Sena, músico experiente que já acompanhou alguns nomes do cenário carioca. A Doutor Law então ganha força para galgar os Grandes shows da região e Grande Rio abrindo os eventos ou sendo o grande protagonista principalmente nos municípios de Arraial do Cabo , Cabo Frio e Búzios.
Com letras do poeta carioca Celso Esteves Júnior, (parceiro cativo das composições do Doutor Law) as canções soam com o sotaque Pop que atinge facilmente todo o tipo de público, porém sem esquecer o lirismo e a mensagem necessária nas grandes canções contemporâneas. Entre estas canções destaca-se o pop “Largue Mão” que vem sendo largamente executado nas principais rádios FM da Região dos Lagos. Mas a grande marca da Doutor Law é o vasto repertório de covers do Pop/Rock nacional e internacional com um toque bem pessoal, marca que só é possível devido a grande experiência dos seus integrantes. Pink Floyd, Eric Clapton,Creedence, Eagles, Cazuza, Legião Urbana, Jota Quest,Capital Inicial, Skank, são apenas alguns dos artistas que podem ser curtidos no show do Doutor Law.

::INTEGRANTES::

Marcio Cardoso - Voz, Guitarra, Violão.
Cantor, Compositor e guitarrista Carioca, Marcio Cardoso começou a estudar música muito jovem de maneira autodidata. Em 1995 iniciou seus estudos de graduação em Artes na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde teve contato com alguns grandes nomes das cordas brasileiras como Jorge Simas e Paulo Pedrassoli. Também viajou para Los Angeles participando da Namm (convenção anual de música e business), e teve contato com alguns dos maiores guitarristas do mundo como Frank Gambale, Steve Morse e Micheal Ângelo. Neste período também conheceu alguns dos grandes nomes da música brasileira atual como João Bosco (Abrindo seu show na Concha acústica da UERJ), Nelson Faria, Arthur Maia, Cláudio Zolli, Xandão (O Rappa), Sandra de Sá.
Em 1998 fundou a Doutor Law para ser uma banda de Rock e Blues tocando em grande parte do circuito de encontros motociclísticos do Rio de Janeiro e expandindo os horizontes para Minas e São Paulo.
“Hoje a Doutor Law conta com um time de primeira, músicos experientes, e equipamento de primeira fazendo o melhor que uma banda pode oferecer hoje”!
Marcio Cardoso

Flávio Melo – Contrabaixo, vocais e Harmônica.
Contrabaixista carioca de formação autodidata, Flávio iniciou a carreira com 16 anos em Arraial do Cabo tocando nas bandas locais como o Farol de Milha. Logo após ingressou no projeto da Banda Plancton com o guitarrista carioca Marcos Dutra onde tocava covers de rock internacional e principalmente covers do Pink Floyd uma especialidade da banda e que logo se tornou um atrativo. Juntamente com o baterista Rinaldo Vianna esta formação levou Flávio a tocar em vários lugares do Rio, São Paulo e Minas, mas, sobretudo Búzios onde a Placton tinha grande público cativo. Após isso Flávio trabalhou como assessor da secretaria de Cultura em Arraial do Cabo onde desenvolveu vários projetos, e onde hoje atua como professor de música iniciando muitos jovens neste nobre ofício.
Estudou de maneira autodidata, mas teve a oportunidade de participar de um curso de duas semanas na escola Pro Música com o seu grande ídolo e principal influência: O genial contrabaixista já falecido Nico Assumpção, hoje Flávio estuda Harmonia e composição no Cigan.
Após a Plâncton Flávio aceitou um convite da Banda K-Ô num trabalho que tentava levar o samba de qualidade de volta as paradas e mostrando para quem curtia pagode que se podia fazê-lo sem as apelações às vezes presente no gênero. Tocou na banda Êxtase em 2002 e 2003 grande sucesso no extinto Fashion Café na Rua das Pedras em Búzios. Em 2003 conheceu Marcio Cardoso e começaram a atuar juntos na noite da região dos lagos, quando decidiram tocar pra frente o projeto Doutor Law.
“A Doutor Law tem como características principais o profissionalismo e a amizade, algo que sempre prezei nos trabalhos por onde passei.”
Flavio Melo

Rafael Sena– Teclados
Tecladista Nascido em Cabo Frio com muita experiência em todos os estilos, Rafael além dos teclados é reponsável pelos samplers e programações na Doutor Law.
“Na Doutor Law toco uma música de qualidade, entre amigos num time de primeira, realmente gosto muito de estar nessa banda”
Rafael sena

Léo Muniz – Bateria
O integrante mais jovem da Doutor Law, Léo baterista Buziano começou a demonstrar o interesse pela bateria desde novo . Começou a ter aulas com o professor André Amon e passou a ser chamado para compor algumas formações relâmpagos em Búzios e Cabo Frio. Em 2003 decidiu montar o grupo de pagode Magiação (hoje Jeito novo) e conseguiu levar o grupo a ser um dos mais executados da FM O Dia. Cansado do gênero decidiu traçar rumos novos e viu no convite da Doutor Law a oportunidade de fazer um trabalho diferenciado de qualidade e principalmente com músicos experientes num ambiente de amizade e companheirismo .
“A Doutor Law me deu a oportunidade de tocar um repertório de qualidade, estar entre amigos e músicos experientes e de poder aprender cada vez mais”.
Léo Muniz