Para Ter Sua Banda Alternativa Divulgada Aqui, Envie O Release Com Integrantes,Foto,
E-mail De Contato,Telefone Com DDD,Cidade,Estado,Links De Site ,Orkut,Myspace,Twitter,Etc,E Estilo Musical Para: renatabianca32@yahoo.com.br




sábado, 25 de agosto de 2007

" FLUID "


REGIÃO: CAMPINAS SP
ESTILO: ROCK E INDIE ROCK
CONTATO: (19)92266563 COM BETO
fluidband@fluidband.com.br
http://www.myspace.com/fluidsite
http://www.tramavirtual.com.br/fluid
http://www.fluidband.com.br

Pelle: vocal e guitarra
Dinho Cavancante: baixo
Du: bateria
Beto: Guitarra

Fluid é uma banda de rock, com composições próprias e escritas em inglês. A banda foi criada em meio a uma confluência de tendências musicais emergentes, que englobam do pop rock do 80 ao final da era grunge.
As músicas do Fluid baseiam-se em estilos musicais variados. Evitando restringir-se a um gênero musical específico, reúne traços de indiepop e punk com influências oitentistas.
Em setembro de 2004, a banda gravou em estúdio seu EP, intitulado ‘MAMA HATES’, que possui 6 faixas, substituindo o primeiro demo intitulado ‘Songs from my apartment’ (que também contava com 6 músicas – algumas regravadas no EP ‘Mama Hates’).
Dois meses depois, o Fluid finalizou a produção de seu primeiro videoclipe. A faixa escolhida foi “Mama Hates” e o lançamento se deu em janeiro de 2005. O clipe estreou, em rede nacional, na MTV Brasil, encerrando o programa “Central MTV”. O videoclipe também foi um dos destaques da mostra de cultura alternativa realizado em João Pessoa, Paraíba, em 12 de fevereiro de 2005.
O Fluid tem se apresentado em bares e casas noturnas da capital e do interior paulista, além de outros estados brasileiros, em especial, no nordeste do País. Em abril/05, a banda se apresentou no Pólo Rock Festival de Camaçari, na Bahia e aproveitou a oportunidade para realizar shows na capital, Salvador, tendo obtido destaque na imprensa local (Jornal A tarde / Bahia Rock).
No que toca à experiência internacional, quatro das faixas do EP “Mama Hates” foram reunidas em coletânea da gravadora Bliss Aquamarine, em Londres. Organizadas pelo produtor Kim Hartem, as faixas foram executadas em Londres, Reino Unido.
Além disso, a faixa ‘Mama Hates’ foi incluída na trilha sonora do filme ‘Bad Reputation’ produzido por Jimmy Hemphil, em Los Angeles (julho/05).
No final de novembro de 2005, o Fluid lançou seu mais novo cd com 12 faixas, intitulado ‘Do Not Disturb’, através do site www.mp3magazine.com.br (tendo sido feitos mais de 2000 downloads do cd
completo em menos de 30 dias) e pela revista mp3 magazine, com tiragem inicial de 55 mil cópias.
O cd ‘Do not Disturb’ foi indicado para melhor cd indie de 2005 pela revista Dynamite. Além disso, foi escolhido como mp3 do mês de agosto no site www.dynamite.com.br
O Fluid participou em agosto de 2006 do programa da Trama Virtual (‘Visitando a cena’) no canal Multishow.