Para Ter Sua Banda Alternativa Divulgada Aqui, Envie O Release Com Integrantes,Foto,
E-mail De Contato,Telefone Com DDD,Cidade,Estado,Links De Site ,Orkut,Myspace,Twitter,Etc,E Estilo Musical Para: renatabianca32@yahoo.com.br




quinta-feira, 29 de novembro de 2007

" POLEMOS "


REGIÃO: RIO DE JANEIRO
ESTILO: ROCK PROGRESSIVO
CONTATO: redpartisans@gmail.com
subversounds@gmail.com
http://www.myspace.com/polemosband


Leandro Dias - Keyboards, Synthesizer & Programming
João Pedro - Acoustic Guitars, Eletric Guitars
Gabriel Rudow - Vocals and Backing Vocals
Daniel Kosinski - Bass
Luciana Garcia - Vocals and Backing Vocals
Oldemar Montenary - Vocals and Backing Vocals
Jahir Soares - Drums


Polemos é uma banda de rock progressivo do Rio de Janeiro. O nome da banda significa 'batalha' em grego, mas pode se referir também à conflito de idéias, como em 'polêmica'.
Influenciada por diversas vertentes musicais, do rock n roll tradicional anos 70, rock progressivo e heavy metal, até o lounge, jazz, psychadelic chill out, blues, folk rock. Polemos é difícil de se encaixar em algum gênero específico, mas pode ser caracterizado como uma banda de rock progressivo.
O produtor e tecladista Leandro Dias fundou a banda em 2006 com o propósito de combinar o poder do rock n roll com uma crítica à sociedade através de letras politizadas. Após trabalhar em algumas composições, Leandro chamou o seu amigo e guitarrista extremamente competente, João Pedro para levar o projeto adiante.Logo em seguida, o baixista e cientista social Daniel Kosinski entrou para a banda, seguido pelos vocalistas Gabriel Rudow (banda Alundhra) e Oldemar Montenary (banda Profecia). Logo Polemos pôde
contar com o precioso talento musical de uma nova vocalista, Luciana Garcia. No desenrolar do grandioso projeto, Vicente Telles, excelente tecladista ,adicionou poderosos solos e pianos. Inicialmente com José do Livramento na bateria, adentrou a banda o experiente baterista do Rio de Janeiro, Jahir Soares, conhecido por tocar nas ruas da Lapa e por seus projetos sociais. Está é a formação até o momento.
No final de 2006 Polemos lançou uma demo independente chamada 'New Age of Revolutions', trazendo
à sua crescente audiência uma faixa de 22 minutos (dividida em 4 partes distintas). Já em 2007 a banda iniciou os trabalhos no seu EP Oficial, chamado Market Monsters, trazendo três importantes faixas: Market Monsters (uma faixa que vai do folk rock ao lounge de 11 minutos); Masters of War (uma versão progressiva de uma obscura faixa de Bob Dylan dos anos 60) e Mess Communication, um rock progressivo no melhor estilo anos 70, lembrando desde Jethro Tull à Gentle Giant.
Para 2008, já com algumas propostas de gravadoras do gênero, a banda pretende fechar um disco completo remontando sua demo de estréia: New Age of Revolutions, agora trazendo além da faixa título de 20 minutos, as três do EP e outras duas inéditas.