Para Ter Sua Banda Alternativa Divulgada Aqui, Envie O Release Com Integrantes,Foto,
E-mail De Contato,Telefone Com DDD,Cidade,Estado,Links De Site ,Orkut,Myspace,Twitter,Etc,E Estilo Musical Para: renatabianca32@yahoo.com.br




sábado, 5 de junho de 2010

" QUATRO FATOS "


Quatro Fatos é uma banda brasileira de pop rock formada na cidade de Campinas em 1995Os integrantes definem sua música como "pop & roll", ou seja, possui os elementos fortes do rock unidos à simplicidade do pop. A banda que é bastante conhecida no mercado musical campineiro, ficou conhecida também no cenário musical do sul do país.

A banda Quatro Fatos foi formada em 1995 na cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo, por Sandro Saga e Fabio Boto, parceiros por alguns anos em uma banda cover.Mas antes de seu surgimento, tudo foi planejado criteriosamente. Juntos desde 1992, Sandro Saga (vocalista) e Fabio Boto (baixista) encontraram em Filipe Camargo (guitarrista) e Marcos Zingra (baterista), as pessoas certas para colocar efetivamente em andamento o projeto que se chamaria "Quatro Fatos". E foi exatamente em 1995 que o grupo tornou-se realidade e atingiu como resultado final a formação da banda. Tendo como objetivo o mercado de músicas próprias, a Quatro Fatos lançou o primeiro álbum no final de 1996, Eu Quero Mais, com produção independente. Em outubro de 1999, gravou o segundo, Quatro Fatos, com direção musical de Ricardo Feghali (Roupa Nova), no Rio de Janeiro. Lançado em 2000, a tiragem inicial de mil cópias esgotou-se no mesmo ano e, hoje, já tem mais quatro mil discos vendidos.

Em 2002, a banda lança Em Qualquer Lugar, produzido por Rodrigo Castanho.
Em 2005, sai o primeiro DVD do grupo, intitulado Quatro Fatos - Ao Vivo.
É lançada no ano de 2006 o álbum Coletânea, com os maiores sucessos do grupo e quatro músicas inéditas. A maior parte das canções do repertório são de autoria da própria banda. Regravaram a canção "Amor Perfeito", gravada inicialmente por Roberto Carlos.

O projeto 'Quatro Fatos' desde o começo tem o mesmo objetivo, mexer com o coração e o sentimentos das pessoas por meio da nossa música", diz Sandro Saga, vocalista.
A banda já abriu diversos shows de grupos conhecidos, e trabalha em cima de seu terceiro álbum, intitulado Em Qualquer Lugar. Gravado no Midas Studios, em São Paulo, foi produzido pelo grupo e por Rodrigo Castanho, parceiro de Rick Bonadio na produção de grupos como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Tihuana, CPM 22 e O Surto. No ano de 2008, é lançado o segundo DVD, intitulado Rock Universitário ao Vivo. Em 2009, a canção "Vou Ficar Legal" foi incluída na trilha sonora da premiada novela Caminho das Índias, da Rede Globo.

Integrantes

Sandro Saga - vocal
Gustavo Missola - baixo
Filipe Camargo - guitarra
Marcos Zingra - bateria

Ex Integrantes

Fabio Boto - baixo

Discografia Álbuns de Estúdio

1997 - Eu Quero Mais
1999 - Quatro Fatos
2002 - Em Qualquer Lugar

Álbuns ao vivo

2005 - Quatro Fatos - Ao Vivo – (CD/DVD)
2008 - Rock Universitário ao Vivo – (DVD ao vivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário