Para Ter Sua Banda Alternativa Divulgada Aqui, Envie O Release Com Integrantes,Foto,
E-mail De Contato,Telefone Com DDD,Cidade,Estado,Links De Site ,Orkut,Myspace,Twitter,Etc,E Estilo Musical Para: renatabianca32@yahoo.com.br




domingo, 27 de junho de 2010

" GRANADA "


Granada é uma banda de rock brasileira do estado de São Paulo.
Formada em 2005 por:


Zé Nery | voz
Léo Pinotti | guitarra/voz
Victor Balleste | bateria
Kauê Mazon | guitarra
Rafael Bracuy | baixo


“Um passo, um sonho, um novo caminho…”


Você irá sentir todo o peso e a melodia de uma das bandas mais comentadas, atualmente, no cenário underground – GRANADA. Ninguém imaginava que em menos de dois anos essa banda paulista alcançaria tanto reconhecimento e conquistas. Em meio a disputadíssima cena independente do Brasil o Granada surge oficialmente em Agosto de 2005, e em apenas seis meses de estrada e três singles lançados apenas via Internet já conquista grande espaço e público, não demora e o convite para lançar seu debut cd através de um selo independente vêm em Fevereiro de 2006. Após aproximadamente sete meses de muitos shows, pré – produção, gravação e mixagem -“Terceiro Capítulo (655321)” - é lançado em Novembro de 2006 pelo selo paulista Siena Music, um full- lenght com treze faixas (doze músicas e uma vinheta). Aclamado pela crítica especializada e pelo público, o cd eleva a banda a outro patamar, proporcionando turnês de shows no centro oeste, sudeste e sul do país, além disso, um convite para se apresentar ao vivo no programa “Banda Antes” da MTV no mesmo mês de lançamento. Mas esse era só o começo, pouco tempo depois, em Janeiro de 2007, a banda é indicada na premiação “Zona Punk – Os Melhores de 2006” (Principal premiação via Internet do underground nacional) e após 24.833 votos a banda fica entre as 5 mais votadas em 8 categorias diferentes, entre elas (melhor banda nacional, melhor disco nacional, melhor música nacional, revelação nacional, melhor show, promessa para 2007) e ainda leva para casa a primeira colocação em duas categorias. Para acrescentar ainda mais ao currículo da banda, em Agosto de 2007 o cd de estréia é indicado a “Melhor Cd de Hardcore/ Punk” na “Premiação Toddy de Música Independente”, além de estar entre as 100 músicas mais ouvidas do site “TramaVirtual.com.br” e receber mais de 100 plays diários no site “Purevolume.com” desde o dia em que o cd foi lançado. Formada por: Yuri Nishida (ex- Nx Zero, ex- Glória), Kauê Mazon (ex- Box10), Zé Nery (ex- Gloria, ex- Rev Grunje), Léo Pinotti (ex- Átona, ex- Maorii Lótus) e Victor Ballesté (ex- Átona, ex- Maorii Lótus), a banda mostra coragem e atitude ao buscar na inovação sonora e na divulgação via Internet anti “jabá”, o caminho oposto à tendência atual. A questão não é apenas tocar, mas mostrar ao público que há muito mais a ser visto além do que já se conhece. Granada é a união entre o amor e a revolta, as dúvidas e suas respostas, o certo e o errado.

" UNDER LINE "


A banda UNDER LINE iniciou sua trajetória em maio de 2006, quando Gabriel decidiu montar uma nova banda e, sozinho, começou a gravação do single “Mais uma vez”.
No meio das gravações, Gabriel sentiu necessidade de pôr mais impacto à bateria, no que chamou Rafael Vargas, (irmão do técnico de gravação, do estúdio que estava gravando) para ajudá-lo. Após gravado o single. Gabriel convidou Rafael para entrar na banda, e juntos saíram a procurar novos integrantes. Por conversas de MSN, Gabriel conheceu Rino, que assumiu o baixo(atualmente quem assume o baixo é Luciano Delucca), e logo após chamou Matheus para dar força às guitarras.
Até então, o nome da banda era LONGUÁ, sobrenome de Gabriel, já que a banda contava apenas com ele mesmo. Com a entrada dos novos integrantes, Gabriel olhou pro teclado e viu uma “underline”… Foi amor à primeira vista.
No mesmo dia que a formação se consolidou, foi criada uma comunidade no Orkut e uma página no Tramavirual (www.tramavirtual.com.br), maior portal de música independente do Brasil. A partir daí, a banda se dedicou à divulgação do single, obtendo grande sucesso e conquistando muitos fãs país afora - como nota-se na comunidade do Orkut, que em 3 meses atingiu mais de 2 mil membros.
Ao ver seus objetivos sendo atingidos rapidamente, a banda resolveu gravar uma demo, intitulada “Eu não te vejo”, e em seguida a acústica “O sol”, cuja gravação foi realizada em uma brincadeira entre a banda e alguns amigos.
Tempos mais tarde, com a saída de Rino, por motivos pessoais, Luciano Delucca assume o baixo, e Pedro entra para dar mais reforços as guitarras.
O objetivo da UNDER LINE é soar simples, fácil e empolgar a quem ouve. Objetivos estes que, por enquanto, têm obtido enorme sucesso, como comprovam as estatísticas: em apenas três meses, a banda chegou ao top 5 do Tramavirtual, posto geralmente dominado por bandas consagradas do underground brasileiro - e algumas já saídas do underground -, como Fresno, NxZero, Emo., Aditive, etc.

Com influências de Foo Fighters, Simple Plan, Yellowcard e The All-American Rejects, a UNDER LINE faz um rock sincero e um tanto confessional, o que faz com o público em geral se identifique com as letras e com a proposta da banda.
No momento, a banda está em fase de pré-produção do álbum, e aproveitando para analisar propostas de selos para melhor alcance na distribuição do disco.
A formação atual é composta por: Gabriel no Vocal, Luciano Delucca no baixo, Rafael Vargas na bateria, Matheus na guitarra base, e Pedro na guitarra solo.

Website oficial:
http://www.underlinerock.com.br

Fotolog:
http://www.fotolog.com/ulrock

" STEVENS "


2009 é o ano em que Adam, Ricco, Keko e Luca lançam o seu primeiro CD.
O CD de estréia do Stevens, foi produzido por André Jung, ex-baterista do Ira!,
e traz 12 músicas, todas compostas pela própria banda.
Para um grupo tão jovem, entrar em estúdio com um grande produtor representou uma responsa e tanto. Os quatro “Stevens” se internaram no estúdio, ensaiaram sem parar e deram vida às canções, algumas criadas durante as gravações.
As sessões em estúdio foram fantásticas e inesquecíveis para todos. Banda, produtor e técnicos entraram no clima e o resultado foi surpreendente.
Colocar o último solo de guitarra gravado pelo inesquecível Wander Taffo
(um verdadeiro “Guitar Hero”) em uma das canções emocionou geral.
Um momento incrível na carreira de uma banda com uma história tão especial.

Taffo estava produzindo o Stevens e havia gravado o solo da música
“O Que Você Sempre Quis”. O seu súbito falecimento foi uma dura pancada na vida da banda, que aprendia, admirava e curtia a amizade de um dos grandes mestres da guitarra mundial. O solo gravado por Taffo foi preservado e está na canção que ajudou a banda a chegar até a gravação deste primeiro CD.
Wander Taffo descobriu o Stevens durante a participação da banda na edição de 2007 do “FICO”, o festival estudantil de bandas mais importante do pais. O Stevens participou com a música “O Que Você Sempre Quis”.
A banda foi eleita vencedora, levou o título de melhor canção inédita e Adam foi considerado a revelação do festival.

Nada mal para um grupo de amigos que havia se conhecido apenas um ano antes, em 2006, através de colegas de escola. Uma história tão comum e com tantos exemplos no rock em várias partes do mundo. Mas o rock é assim mesmo: simples. E histórias simples, de amizade e brodagem entre garotos que curtem música e correm atrás do sonho de ter uma banda desde cedo, costumam dar muito certo.
O mais legal é que as bandas que são referência para os quatro do Stevens contam também grandes histórias de amizade. Dentre elas Beatles, The Who, Queen, U2, The Killers e McFly. Bandas dedicadas a fazer boas canções, acima de tudo. Simples e direto ao ponto, como seus próprios nomes.
O nome “Stevens” foi sugestão de Ricco e todos gostaram. Não havia nenhuma grande pretensão. “Toda banda precisa de um nome e esse soa bem e é legal de escrever”, diz Ricco. Além disso, acabou sendo uma forma da banda homenagear Steve Morse, Cat Stevens, Steve Vai e outros “Steves” importantes para a história da música e que nunca haviam sido lembrados em um nome de banda antes.
A banda ganhou o nome logo nos primeiros encontros. Ricco era amigo de escola do irmão de Adam. Quando os dois se conheceram, notaram que tinham muito em comum, principalmente na música. Ricco então deu o toque que seu irmão caçula tocava bateria e que tinha, também, um amigo baixista. Depois do primeiro encontro entre os quatro, a banda não parou mais.

A música “Parecia Estar” já está na programação das principais rádios do Brasil.
O clipe está chegando nas TVs. O CD, que leva apenas o nome da banda no título, estará nas lojas em breve.
Tanta história em tão pouco tempo. E ainda há tudo por vir.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

" AMÉRICA ASSAULT "


LOCAL: GUARULHOS /SP
ESTILO: HARDCORE MELÓDICO
CONTATO: americaassault@hotmail.com
contato@americassault.com.br
MSN: diegoreiki@hotmail.com
SITE: http://www.americassault.com.br/




America Assault, banda de Guarulhos/SP formada no meio de 2008 por ex-integrantes das bandas RMDS e Reiki, fez seu estilo uma mistura de grindcore do RMDS e Hardcore melódico do Reiki, com um vocal com influências grindcore e as duas guitarras bem trabalhadas com solos californiano e peso do metal fez com que acontecesse a mistura de Grind e Melódico.
America Assault tendo como uma de suas fortes influências a banda Biohazard, fez com que o instrumental da banda fosse mais trabalhado com peso e backing vocal estilo old school New York.
A banda representa o cenário hardcore independente, com a intenção de transmitir alertas aos acontecimentos do Brasil e do mundo através de suas letras.
O lançamento da banda aconteceu em agosto de 2009 em Guarulhos junto com o seu primeiro CD demo, contendo 3 músicas.

::INTEGRANTES::

Vitão (Vocal)
Paulo (Guitarra)
Augusto (Guitarra)
Atos (Baixo)
Diego (Batera)

sábado, 5 de junho de 2010

" QUATRO FATOS "


Quatro Fatos é uma banda brasileira de pop rock formada na cidade de Campinas em 1995Os integrantes definem sua música como "pop & roll", ou seja, possui os elementos fortes do rock unidos à simplicidade do pop. A banda que é bastante conhecida no mercado musical campineiro, ficou conhecida também no cenário musical do sul do país.

A banda Quatro Fatos foi formada em 1995 na cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo, por Sandro Saga e Fabio Boto, parceiros por alguns anos em uma banda cover.Mas antes de seu surgimento, tudo foi planejado criteriosamente. Juntos desde 1992, Sandro Saga (vocalista) e Fabio Boto (baixista) encontraram em Filipe Camargo (guitarrista) e Marcos Zingra (baterista), as pessoas certas para colocar efetivamente em andamento o projeto que se chamaria "Quatro Fatos". E foi exatamente em 1995 que o grupo tornou-se realidade e atingiu como resultado final a formação da banda. Tendo como objetivo o mercado de músicas próprias, a Quatro Fatos lançou o primeiro álbum no final de 1996, Eu Quero Mais, com produção independente. Em outubro de 1999, gravou o segundo, Quatro Fatos, com direção musical de Ricardo Feghali (Roupa Nova), no Rio de Janeiro. Lançado em 2000, a tiragem inicial de mil cópias esgotou-se no mesmo ano e, hoje, já tem mais quatro mil discos vendidos.

Em 2002, a banda lança Em Qualquer Lugar, produzido por Rodrigo Castanho.
Em 2005, sai o primeiro DVD do grupo, intitulado Quatro Fatos - Ao Vivo.
É lançada no ano de 2006 o álbum Coletânea, com os maiores sucessos do grupo e quatro músicas inéditas. A maior parte das canções do repertório são de autoria da própria banda. Regravaram a canção "Amor Perfeito", gravada inicialmente por Roberto Carlos.

O projeto 'Quatro Fatos' desde o começo tem o mesmo objetivo, mexer com o coração e o sentimentos das pessoas por meio da nossa música", diz Sandro Saga, vocalista.
A banda já abriu diversos shows de grupos conhecidos, e trabalha em cima de seu terceiro álbum, intitulado Em Qualquer Lugar. Gravado no Midas Studios, em São Paulo, foi produzido pelo grupo e por Rodrigo Castanho, parceiro de Rick Bonadio na produção de grupos como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Tihuana, CPM 22 e O Surto. No ano de 2008, é lançado o segundo DVD, intitulado Rock Universitário ao Vivo. Em 2009, a canção "Vou Ficar Legal" foi incluída na trilha sonora da premiada novela Caminho das Índias, da Rede Globo.

Integrantes

Sandro Saga - vocal
Gustavo Missola - baixo
Filipe Camargo - guitarra
Marcos Zingra - bateria

Ex Integrantes

Fabio Boto - baixo

Discografia Álbuns de Estúdio

1997 - Eu Quero Mais
1999 - Quatro Fatos
2002 - Em Qualquer Lugar

Álbuns ao vivo

2005 - Quatro Fatos - Ao Vivo – (CD/DVD)
2008 - Rock Universitário ao Vivo – (DVD ao vivo)