segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
" URSULLA "
REGIÃO: JOINVILE SC
ESTILO: INDIE ROCK, ALTERNATIVO
CONTATO:[47] 9149 2138
contato.ursulla@gmail.com
http://www.tramavirtual.com.br/ursulla
Marcelo Silva - guitarra e vocal
Israel Santiago - guitarra
Alex Silva - contra baixo e vocal
Sergio Paralelo - bateria e percussão
A simplicidade de um sítio cercado pelo verde das árvores e das plantações. O coro das rãs silenciado pelo som das guitarras, da linha de baixo, da batida da bateria e do vocal harmonioso.
Quatro músicos em processo intenso de criação num galpão rústico de madeira com as paredes pintadas de branco. A banda Ursulla em seu habitat.
Nos ensaios diurnos de finais de semana a região joinvilense conhecida como Cubatão distancia-se da ruralidade cotidiana. Na estrada de chão em frente a casa do guitarrista Marcelo Silva os olhares dos moradores e das crianças são curiosos. As distorções podem ser escutadas por quadras.
E não parecem incomodar. Do antigo período em que o sítio era também visitado por metaleiros só restou o pentagrama numa das paredes.
Desde junho de 2006, o que os vizinhos ouvem são canções menos virtuosas e mais sentimentais.
Composições em português que falam de sossego, inconstância e amores possíveis (ou não). A mistura do liquidificador de influências indies com a vontade de criar algo para deleite próprio e coletivo resultou numa banda bem introsada e talentosa. O clima dos ensaios é de brincadeira constante, equilibrada com a seriedade de músicos que sabem o que querem e priorizam a arte.
Marcelo Silva canta e toca guitarra, Alex Silva e Israel Rolim também cantam e revezam guitarra e baixo, Sérgio Beckert assume as baquetas e a bateria. Já conhecidos na cena musical de Joinville pelos trabalhos em suas antigas bandas – Poetas de Mármore, Morgana em Lágrimas e Ambulantes – os quatro parecem amigos de infância. No sítio, ensaiam e preparam o repertório dos shows. A divulgação massiva em sites de música alternativa e comunidades do orkut tem repercutido positivamente e surpreendido os integrantes. O reconhecimento merecido virá, é só uma questão de tempo.