sábado, 15 de março de 2008
" OUTONO CINZENTO "
REGIÃO:RIO DE JANEIRO/RJ
ESTILO: ALTERNATIVO
CONTATO: aracy_castro@yahoo.com.br
outonocinzento@hotmail.com
::RELEASE::
Em maio de 2003, Ricardo Sófia e Victor Sacramento, reunem-se periodicamente para compor, lançando as bases para o que viria a ser OUTONO CINZENTO. No mesmo ano rola o 1º show na Lapa (RJ), com ótima resposta do público, estimulando a continuidade do trabalho.
Desde então, a Banda vem produzindo uma obra autoral de qualidade, calcada em suas experiências pessoais. Fica claro em seus shows, a reação emocionada das platéias à performace sincera da banda, mantendo uma intensa relação de troca banda-público.
::FORMAÇÃO::
Ricardo Sófia (vocalista)
Victor Sacramento (guitarrista)
Leandro Zender (baterista)
Richard Melo (baixo)
Monica Rocha (tecladista)
" CAROLINA DIZ "
REGIÃO: BELO HORIZONTE/MG
ESTILO: GUITAR BAND
CONTATO: 031 3332-5909
bandacarolinadiz@gmail.com
http://www.carolinadiz.com.br
::RELEASE::
Com origens na região oeste da cidade, a banda CAROLINA DIZ, formada por César Gilcevi (bateria/letras), Humberto Teixeira (vocais, guitarra), Fernando Prates (guitarra) e Dennis Martins (baixo), vem se firmando na diversificada cena rockeira de BH.Sedimentando suas influências em sonoridades que passam pela zoeira desleixada dos Stooges e dos Pixies, até nomes do rock contemporâneo como Radiohead e Placebo, CAROLINA DIZ ganha ainda maior densidade ao se valer do legado de poetas-cantores como Leonard Cohen, Renato Russo, Lou Reed e Morrissey.
César Gilcevi, letrista do grupo, através de uma consistência rara e sincera, cria um temário que abarca conflitos e aventuras amorosas, os personagens urbanos e a contestação social, convidando-nos a adentrar em seus relatos, pequenas fotografias das relações humanas nas grandes cidades.
“Se Perder”, seu cd-demo de estréia, gravado de forma totalmente independente, traz em suas dez faixas uma leitura refinada da moderna Belo Horizonte e tem recebido elogios de pessoas como Arthur G. Couto Duarte (crítico do jornal “Estado de Minas”/Revista Bizz), Edgar Piccoli (VJ da MTV), Humberto Finatti (Revista Dynamite/Rolling Stone) e do Programa Alto falante. Também foi indicada ao Prêmio da revista Laboratório Pop – Melhores de 2005 nas categorias Banda Revelação e Melhor CD Independente, concorrendo com nomes como Lobão, Cachorro Grande, entre outros.
CAROLINA DIZ também participou do Projeto Conexão Telemig Celular de Música – Novos Movimentos na Música Mineira 2004 e do festival Calango(MT) em 2007. O grupo terminou recentemente as gravações do seu segundo disco, intitulado “Crônicas do Amanhecer”, que será lançado no início de 2008.
::FORMAÇÃO::
César Gilcevi (bateria)
Dennis Martins (baixo)
Fernando Prates (guitarra)
Humberto Teixeira (guitarra e voz)
" INSANIDADE MENTAL "
REGIÃO: ESTIVA GERBI/SP
ESTILO: TRASH METAL
CONTATO: Eder 19 3868.9121
insanidademental@hotmail.com
http://www.insanidademental.hpg.com.br
::RELEASE::
Banda formada em meados de 2004 na pequena cidade de Estiva Gerbi interior de SP. Com influencias de bandas de Thrash e Death, mas sempre procurando uma sonoridade própria a banda tem o intuito de expressar através da pancadaria de sua musica os problemas que afligem a humanidade nos dias atuais, Com pouco mais de um ano de estrada e já tendo passado por varias mudanças no seu line-up, a banda consegue gravar sua primeira demo intitulada "insanidade mental", além de obter participações na revista/dvd Datribo Rock Magazine e coletanea Intensive Metal.... Sua meta agora é divulgar cada vez mais o seu nome no underground nacional, sempre com muito profissionalismo e respeito.
::FORMAÇÃO::
Renato Sgarbi- Vocal
Eder Munhoz - Guitarra
Jorge Baiano - Baixo
Rodolfo Bassani - Bateria
" SHADES IN SHADOWS "
REGIÃO: SÃO PAULO/SP
ESTILO: HARD ROCK E CLASSIC ROCK
CONTATO: shades@shades.com.br
http://www.shades.com.br
::RELEASE::
A história do grupo começou em abril de 2005. Ao acabar de sair da banda Don’t Stop, a guitarrista Silvia se une ao baixista Ronaldo e os dois começam a colocar em prática um objetivo comum: formar uma banda que resgatasse o bom e velho Hard Rock.
Com anúncios na internet e no famoso site de relacionamento “Orkut”, encontraram os integrantes que tanto procuravam. Uniram-se ao grupo o guitarrista Newton Matos, o baterista Salú e algum tempo depois a vocalista Diane. “Nosso intuito era dar às músicas a cara da banda, por isso procuramos um vocal feminino”, diz Silvia.
Com a banda formada foi preciso escolher um nome. Depois de muitos dias, foram colocadas várias idéias de todos os integrantes em uma folha de papel. O nome surgiu depois de uma votação, unindo parte de nome de duas idéias: In Shades e Shadows of Hell.
A partir de então a banda estava formada e já começava a batalhar. Em agosto houve uma mudança e Nina Lucindo, após alguns testes, foi escolhida como nova vocalista.
Com a formação completa, Shades in Shadows ensaia um repertório que inclui grandes clássicos como Motley Crüe e Heart, mas já tem planos maiores para um futuro próximo. “Estamos compondo algumas músicas e, nos próximos shows, pretendemos incluir algumas de nossas próprias composições”, completa Silvia.
::FORMAÇÃO::
Nina = Vocal
Silvia = Guitarra Solo e Backing Vocals
Ronaldo = Baixo
Salu = Bateria
Newton = Guitarra Base
" IRMÃOS ROCHA ! "
REGIÃO: PORTO ALEGRE/RS
ESTILO: ROCK "REGRESSIVO"
CONTATO:(51) 9113.4164 - bel
regressivo@uol.com.br
http://www.irmaosrocha.com.br
::RELEASE::
IRMÃOS ROCHA! É COM EXCLAMAÇÃO.
Isso é o básico. Mas dá pra explicar melhor.
Até hoje, os Irmãos Rocha! já fizeram muito mais do que jamais sonharam fazer. Especialmente se considerarmos que a sua maior pretensão talvez seja a de não errar muito na frente dos outros.
Sim, porque os Irmãos Rocha! não são bons músicos. Talvez nem sejam músicos. E nem precisam ser. Mergulhados nas referências de bandas como Troggs, Sonics, Ramones e Cramps, a banda toca um autodenominado “rock regressivo”, apostando na simplicidade e na concisão. Ou talvez seja só isso que eles consigam tocar mesmo.
Surgidos em 1998 apenas para divertir seus integrantes, os Irmãos Rocha! decidem descobrir se são capazes de divertir outras pessoas. Em 1999 começam algumas esporádicas e pouco anunciadas aparições pela noite de Porto Alegre. Os shows, confusos e entusiasmados, fazem a banda ser notada: “o melhor repertório e a pior execução” ou “o pior do rock gaúcho” são algumas das definições que ouvem.
Tipicamente, isso só faz com que adotem uma postura inabalável em relação aos próprios shows: nunca são marcados pela banda, que passa a aceitar todo e qualquer convite.
No início do ano 2000, decidem gravar pela primeira vez. Uma sessão de quatro horas registra, num ensaio ao vivo, 16 músicas.
Dessa primeiríssima gravação saem First Time e Dadada, que acabariam no primeiro single.
Nesse mesmo ano a banda conhece Charles DiPinto, produtor que começa a atuar na cena gaúcha. Decidem fazer um “registro apropriado” e gravam Ugabugababy e Meteoro37.
No final do ano 2000 a banda marca o primeiro show de sua vida para lançar o maxi-single independente "QUATRO MÚSICAS EM
CINCO MINUTOS E TRINTA E TRÊS SEGUNDOS".
Apesar do lançamento discreto e da divulgação boca-a-boca, o lançamento dá uma certa visibilidade à banda: Ugabugababy entra na
trilha sonora do longa-metragem Tolerância (de Carlos Gerbase) e na coletânea SAFRA 2001 da rádio Ipanema FM. Aumenta o número de shows e começam a surgir os primeiros convites para apresentações fora do estado. Goiânia (Bananada 2001), São Paulo (LondonBurning Festival) e Campo Grande (Yeah! Fest!) recebem os Irmãos Rocha! que, estranhamente, são muito elogiados.
Coisa inédita.
Inédito também foi o convite que a banda recebeu no início de 2002: participar de “BALADAS DO BOM FIM”, uma coletânea revisitando Nei Lisboa. Neste CD, produzido por Egisto dal Santo, a faixa semi-inédita “Zen” recebe o tratamento regressivo.
Ainda em 2002, acontece o segundo lançamento independente, mais uma vez produzido por Charles DiPinto. O EP de nove músicas “MAIS VONTADE QUE TALENTO” repete o padrão músicas em estúdio/músicas ao vivo.
Dessa vez, o lançamento veio acompanhado de site e de um clipe dois-em-um, dirigido pelo Bel. Com seus cronometrados um minuto e 52 segundos, “Meteoro37/Ugabugababy” leva a banda a um público inesperado: o clipe e selecionado para o VMB 2002 da MTV e concorre na categoria democlipe.
Certamente, uma trajetória pouco provável. E a banda deve ser a parte mais espantada nessa história. Afinal, quem se importa com o virtuosismo? Quem precisa saber tocar direito?
E quem acha que os Irmãos Rocha! vão parar por aqui?
Com suas duas sílabas, três notas e um minuto, Bumbababum preparou o mundo para o impensado disco de estréia da banda:
“ASCENSAO E QUEDA DOS IRMAOS ROCHA!”, uma coletânea com todas as gravações da banda até então, além de musicas novas, produzidas por Iuri Freiberger.
Com distribuição nacional pela valorosa Monstro Discos, o disco recebe criticas elogiosas em lugares tão inesperados quanto a revista Playboy e Bravo!. A banda aproveita a divulgação e segue na divulgação do disco, tocando em vários lugares e culminando com duas elogiadas participações: no Calango Festival, em Cuiabá, e no Campari Festival, em São Paulo, onde tocaram na mesma noite do MC5!
Mas o que importa mesmo e que os Irmãos Rocha! se divertem um bocado levando adiante essa idéia nada nova: músicas curtas e fáceis, sem grandes pretensões. Simplicidade, rapidez, diversão.
Ugabuga!
::FORMAÇÃO::
ANDRÉ ROCHA - GUITARRA
BEL ROCHA - BAIXO/VOZ
MAURO ROCHA - VOZ
RAUL ROCHA - BATERIA
" CARRÃO DE GAZ "
REGIÃO: SÃO CARLOS/SP
ESTILO: ROCK NACIONAL
CONTATO:(11)3872-3354
imprensa@carraodegas.com
http://www.carraodegas.com
::RELEASE::
Se você ainda não conhece, saiba que a sonoridade dessa super banda de rock em nada se parece com aquelas velhas fórmulas de sucesso. O som do CARRÃO DE GÁS é resultado de muita dedicação, força, desempenho, personalidade e, claro, esse esforço e talento resultam num rock´n´roll de primeiríssima qualidade, como nunca se fez neste País.
O CARRÃO DE GÁS tem Dioy Pallone (baixo e voz), Léo Amorim (guitarra e voz) e Maurinho Saldanha (bateria) que formam um time de peso que vem conquistando os palcos de várias cidades não só do interior, mas de todo o Brasil. Nos shows Dioy, Leo e Maurinho contam com o apoio de um talentoso amigo guitarrista, Xande Bueno, que reforça o som poderoso e contagiante do CARRÃO DE GÁS.
Quem já viu o CARRÃO dividindo o palco com grandes nomes do rock nacional como Capital Inicial, Frejat, Charlie Brown Jr., Titãs, J.Quest, Skank, Ira!, vai lembrar. Quem ainda não teve oportunidade pode visitar o site www.carraodegas.com e conferir as músicas do 1º CD "ROCK´N´ROLL 4 X 4" (Unimar Music) assim como alguns vídeos de shows gravados ao vivo. CARRÃO DE GÁS é sinônimo de pegada forte e uma performance surpreendente e inesquecível. Por onde passa, o CARRÃO DE GÁS deixa sua marca.
No site, www.carraodegas.com, é possível conferir muita coisa que tem saído na imprensa e a merecida atenção que os meios de comunicação estão dando ao CARRÃO....estréias bem colocadas no Multishow, no Terra, na TV Gazeta, na TV Cultura, estão aí pra confirmar.
Mas você precisa saber que o elemento surpresa do CARRÃO sem dúvida não está no CD. O grande diferencial do CARRÃO DE GÁS está nas performances ao vivo. A diferença está no som cru, verdadeiro que fazem nos shows. Diz um provérbio que “quem sabe faz ao vivo”. É justamente isso. Ao vivo o som do CARRÃO é avassalador. A empolgante "Bem ou Mal" e também "BIA", que já são tocadas por inúmeras rádios de vários Estados do Brasil, ao vivo são melhores. Difícil ver algo capaz de chegar perto da sensação que se tem ao assistir a um show ao vivo do CARRÃO, uma experiência realmente imperdível.
Dioy com sua personalidade marcante, e seu estilo inconfundível de cantar, com uma pegada firme no baixo, não deixa pedra sobre pedra nos shows; ele arrebenta! Léo, com potentes riffs de guitarra e um jeito de tocar incrível garante emoções fortes e muita vibração. Nos shows você também poderá assistir às performances alucinantes de Maurinho, “ANIMAURO”, e suas maravilhosas baterias Odery, assim como solos como você jamais viu. Sem perfer a elegância e o toque refinado, desce o braço na batera como se fossem duas marretas. Você em breve vai ver! Por isso, o CARRÃO DE GÁS se apresenta com energia comparável à de um "tsunami" de rock. Você não pode deixar de ver e acompanhar.
::FORMAÇÃO::
Dioy Pallone (voz e baixo)
Léo Amorim (guitarra)
Maurinho Saldanha (bateria)
" LIAR SYMPHONY "
REGIÃO: GUARULHOS/SP
ESTILO: HEAVY METAL E ROCK PROGRESSIVO
CONTATO: 011) 6409-5221
liarsymphony@liarsymphony.com
http://www.liarsymphony.com
::RELEASE::
O Liar Symphony está de volta com o seu mais novo trabalho. Após três álbuns bem sucedidos, Affair of Honour (2000), The Symphony Goes On (2001), Spirit Machine (2004), e ter tocado com grandes nomes do Metal mundial como Mercyful Fate, Savatage e Saxon, a banda teve seus trabalhos lançados no Japão e Europa, alcançando um grande respeito na cena mundial e se tornou um dos maiores representantes do metal Brasileiro no mundo.
Choose Your Side é o nome do novo petardo do Liar Symphony lançado pela Encore Records. O álbum foi totalmente produzido no Brasil, gravado, mixado e masterizado no estúdio particular de Pedro Esteves, que também assina a produção do cd, e marca a estréia de Nuno Monteiro como vocalista da banda, que foi responsável por toda a parte gráfica, provando que aqui no Brasil também é possível se fazer um trabalho de qualidade. Esse novo trabalho traz um Liar Symphony mais moderno, pesado, com novas influências e nova sonoridade, mas sem perder o som característico que marcou os álbuns anteriores. A banda está usando pela primeira vez afinações mais baixas, deixando o seu som mais agressivo e atual, com incursões de teclado ora sombrios ora dramáticos , com guitarras agressivas e ultra pesadas, fazendo com que a sonoridade do CD beire o Thrash em alguns momentos.
O álbum tem 10 faixas, sendo duas regravações, Inner Suicide da demo First move 94, primeira demo da banda, e Howling in the dark, da demo Power 98, com novos arranjos, e mais 8 músicas inéditas que juntas fazem de Choose Your side um puro CD de Metal, moderno sem perder as origens , e acima de tudo honesto com o compromisso que o Liar Symphony tem com a sua carreira.
Portanto, se você curte Metal, ouça este CD bem alto!
Após o lançamento de Choose Your Side, o baixista Marcos Brandão deixa a banda sendo substituído por Fernando Tavares, o qual já havia tocado com a banda nos anos de 1997 e 1998. Nos anos em que esteve fora da banda, Fernando dedicou-se aos seus estudos e aperfeiçoamento musical e hoje é transcripter da revista Coverbaixo e professor de baixo.
::FORMAÇÃO::
NUNO MONTEIRO - Vocals
PEDRO ESTEVES - Guitars
BRUNO FISCHER - Keyboards
FERNANDO TAVARES - Bass
MIRO ROCHA - Drums
" THE SERES "
REGIÃO: JARAGUÁ DO SUL/SC
ESTILO: PROGRESSIVO
CONTATO:(047)3276-0709(047)33709438 (047)-99532022
padilha_seres@hotmail.com
http://theseres.palcomp3.cifraclub.terra.com.br/
::RELEASE::
A banda THE SERES nasceu em 21/02/1991 para tocar muito Pink Floyd,Casa das Máquinas e Raul Seixas porém como era de se esperar enveredaram para a produção de um som próprio e único, no mesmo ano entraram em estúdio para gravar o single DIAS CONTADOS que se tornou uma das músicas mais conhecidas da banda, pois tocou nas fms de Joinville,Jaraguá e São Bento do Sul entre muitos fatos importantes da longa carreira está a inauguração do CURUPIRA ROCK CLUB em 1992 quando ainda se chamavam SERES VIVOS.
Depois de algum tempo parados onde só ficaram em estúdio épocas em que foram gravadas músicas como domingo aqui no sul, via-láctea,minha Vênus, Seres vivos, em 2003 Padilha (guitarra e Vocal) resolve colocar carvão na locomotiva e da inicio a gravação do cd CARPE DIEM que é uma releitura dos 15 anos da banda que começa a ser contada na capa se desenvolve no cd e termina na contra-capa, com esse cd abriram-se as portas do mundo pois esse trabalho está sendo largamente reconhecido em se tratando de algo totalmente undergraund.
::FORMAÇÃO::
Padilha - Guitarra e Vocal
Gil - Baixo
cris - Bateria e Vocal
" ÁSFORA "
REGIÃO: SÃO PAULO/SP
ESTILO: ROCK N' ROLL
CONTATO: Felipe - 11/9451-8124
marcos.asfora@gmail.com
http://www.asfora.com.br
::RELEASE::
O rock n' roll básico foi a primeira fonte de inspiração para os guitarristas Felipe Margarido e Leonardo Uekita. Eles eram garotos que curtiam (e ainda curtem) Led Zepellin, Jimi Hendrix e Deep Purple. Cresceram ouvindo também Barão Vermelho, Titãs e Ira!.
Foi quando em 2001 decidiram montar a própria banda, o Ásfora. Com uma estrutura musical sólida, eles incorporaram referências do grunge, suas ramificações e vertentes fiéis a simplicidade "baixo, guitarra e bateria" que segue inabalável desde a surgimento do rock nos anos 50.
No primeiro momento, as letras em inglês refletiam observações e anseios numa linguagem alternativa. A fase durou um ano. Felipe, Leonardo e os demais integrantes foram buscar ares em outros grupos.
Quis o destino que em 2004, a vontade de tocar junto falasse mais alto. A dupla reuniu alguns amigos para ocupar os postos faltantes e deram nova direção à história do Ásfora. Dessa vez, a melodia se harmonizaria com letras em português. A temporada de shows serviu para conquistar público e definir o repertório da banda.
O ano de 2006 marcou a consolidação do Ásfora. Além dos guitarristas, o baixista Diego Lessa, o baterista Tocha e a vocalista Cibelle Daher completaram o time com idéias e o impulso de "sair da garagem", ampliando horizontes e soando bem aos mais exigentes ouvidos.
Parafraseando os Rolling Stones, mesmo que seja "apenas rock n' roll, quem não gosta"? O espírito de equipe fez surgir canções autorais que pudessem rechear um disco. Elas dão uma prova do talento de um quinteto que promete ir longe, mas que caminha com serenidade, na certeza de que mais vale construir uma carreira sólida do que jogar tudo para o alto e seguir tendências.
Por isso, o Ásfora é muito mais do que uma banda com uma menina nos vocais ou uma turma que procura um lugar ao sol a partir de fórmulas idênticas a de quem domina as paradas. Das influências de peso à maneira particular de cada integrante expressar intenções por meio da música.
As faixas "Rostos na Escuridão", "Beijo de Judas", "Minha Metade", "De Volta à Montanha", "Não Há Mais Solução", "Algo Diferente" e "Not Scared" foram reunidas no EP “Rock' n' Not For Sale" que traz a mão de Beto Machado, que trabalhou com os Raimundos.
Quem procurar o significado de Ásfora em dicionários não irá encontrar. Só escutando as músicas para descobrir a resposta.
::FORMAÇÃO::
Leonardo Uekita - GUITARRA
Felipe Margarido - GUITARRA
Cibelle Daher - VOCAL
Tocha - BATERIA
Rafael Campos - BAIXO
" SHIFTY SIDE "
REGIÃO : RECIFE/PE
ESTILO: HARDCORE MELÓDICO
CONTATO: (81)88413234 ou (81)32514200
shiftyside@hotmail.com
http://www.myspace.com/shiftyside
::RELEASE::
A banda foi formada em 2003 quando 5 garotos colocaram em pratica o sonho de fazer parte de uma banda de rock! O primeiro nome dado por eles foi FROG JUMPING. Em 2006 a banda grava o primeiro EP chamado "CAINDO SOZINHO" Em 2007 a banda encontra o caminho certo e os membros certos e mudam o nome para SHIFTY SIDE.
::FORMAÇÃO::
Vocal: Davison
Guitarra: Jungle
Guitarra base: Victor
Bateria: Tiago Ataide
Baixo: Tiago Marques
segunda-feira, 3 de março de 2008
" K.O.M.A "
REGIÃO: CAMPINAS/SP
ESTILO: HARD E HEAVY
CONTATO:k.o.m.a.2006@hotmail.com
(19)9119-9828 com Kirk
(19)9797-2145 ou com Felippe
(19)2139-7569 com Felippe
::ORKUT::
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=20999875
::VÍDEOS::
http://www.youtube.com/watch?v=W7uRrzaCuCw
::OUÇA NOSSA MUSICA::
http://www.myspace.com/hardheavykoma
::FORMAÇÃO::
Daniel Petropouleas - Vocal
Felippe Cangiani - Guitarra
Beto Spanos - Baixo e Backing Vocal
Lucas Tagliari - Bateria
Kirk d´Nardinni - Guitarra e Backing Vocal
::RELEASE::
Formada em meados de Agosto de 2006 em Campinas/SP.
Possui como principais influências as grandes bandas do cenário Hard / Heavy, traz muito peso e harmonia em suas músicas, com ótimas letras que relatam sobre atualidades em amplos aspectos da vida humana com refrões de fácil absorção pelo público. A banda possui a música de trabalho Rock´n Roll Never Dies, um petardo que sempre levanta o público por onde a banda passa.
" RINHA "
REGIÃO: PIRACICABA/SP
ESTILO: POWER PSYCHOBILLY
CONTATO: www.myspace.com/rrrinha
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=46835642
www.youtube.com/watch?v=243MDRb8RGg
::FORMAÇÃO::
Dani Zombie : Guitarra e Vocal
Minhocabilly : Slap Bass e Vocal
Cevado : Bateria
::RELEASE::
Banda formada nos meados de 2007 por três caipiras que queriam infernizar a vizinhança com intenção de fazer um tal de Rock aí...
power psychobilly diferente com influencia de power metal, motorhead,slayer,catalepticos,frenetic trio etc.
Com letras de briga faroeste,violência e acerto de contas ...
Assinar:
Postagens (Atom)